1. Ribeirinha numa pedra de granito polida. Apenas com 4 corações.
2.Ribeirinha na pedra. Os corações são pintados, não são em massa.
3.Ribeirinha com corações em massa.
Todas as peças aqui apresentadas são feitas com massa fimo. Não pinto qualquer imagem...os meus utensílios de trabalho são uma agulha de croché, uma faca e um copo. Helena Saraiva
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Mais Ribeirinhas com corações
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Rainha Santa Isabel
A 11 de Fevereiro de 1288 com 17 anos , Isabel casou-se por procuração com o soberano português D. Dinis em Barcelona, tendo celebrado a boda ao passar a fronteira da Beira, em Trancoso (concelho da Guarda), em 26 de Junho do mesmo ano.
Lenda:
Segundo a lenda portuguesa, a rainha saiu do Castelo do Sabugal numa manhã de Inverno para distribuir pães aos mais desfavorecidos. Surpreendida pelo soberano, que lhe inquiriu onde ia e o que levava no regaço, a rainha teria exclamado:
-São rosas, Senhor!.
Desconfiado, D. Dinis respondeu :
- Rosas, no Inverno?.
D. Isabel expôs então o conteúdo do regaço do seu vestido e nele haviam rosas, ao invés dos pães que ocultara.
Ribeirinha -Especial dia dos Namorados-
as minhas sapatilhas
adoro-as.........sempre gostei.......a minha mãe fazia questão de nos primeiros dias de Primavera comprar-me umas!!! lol isto anos a fio, até que me cansei, como é óbvio!!
há uns anos atrás voltei a comprar umas.......e desde então que tenho sempre um par delas no meu armário....azuis, vermelhas, verdes, pretas........este ano acho que vou comprar umas brancas ou voltar ao vermelho!!! :) logo se vê.........por enquanto uso as minhas azulitas. esta é uma replica, mais ou menos parecida :)
tartarugas
ainda não sei o que fazer com elas.....alfinete??? colar numa pedra??? não sei mas fica já a foto delas....
Alfinetes com a cara do D. Sancho I
Subscrever:
Mensagens (Atom)