Translate

Contacto para dúvidas ou encomendas

lena.saraiva@hotmail.com

ou deixa mensagem no Facebook

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ovelha choné (7,5cm de comprimento)

Ovelha Choné





face+estrelaxo.....para usar como alfinete de peito.

Ovelha choné


Finalmente consegui fazer uma reprodução fiel da ovelha mais famosa da tv..................Choné, ovelha Choné.
Ficou muito parecida................... neste momento a minha peça favorita. Tão fofinha...







terça-feira, 4 de agosto de 2009

Polvo


O meu novo polvo..........ficou muito fofo.

Anjo com viola


Nova versão do anjo da guarda, este sem placa identificativa mas com uma viola.

Bandarra

Mais uma figura histórica de grande importância da região da Guarda.



António Gonçalves de Bandarra (1500-1556) nasceu e faleceu em Trancoso. Tendo exercido a profissão de sapateiro, dedicou-se à divulgação em verso de profecias de cariz messiânico. Por causa disso, foi acusado pela Inquisição de judaísmo e as suas trovas foram incluídas no Catálogo de Livros Proibidos. D. João de Castro foi o editor da primeira edição conjunta das trovas, com o título Paráfrase e Concordância de Algumas Profecias de Bandarra. A obra foi interpretada como uma profecia ao regresso do Rei D. Sebastião. Em 1815, com o título Trovas Inéditas do Bandarra sai uma nova edição. Entre 1822-1823, com o título Verdade e Complemento das Profecias, uma outra. As Trovas do Bandarra influenciaram o pensamento sebastianista e messiânico de Padre António Vieira e de Fernando Pessoa. São três os pontos essenciais da profética do Bandarra: o Quinto Império, a ida e regresso de el-rei D. Sebastião, e os destinos de Portugal. O primeiro ponto preocupa-o em comum com toda a profética europeia, e, em certo modo, a hebraica .O segundo ponto preocupa-se com outros profetas, estranhos à nossa nação; No terceiro ponto das suas Trovas Bandarra preocupa-se em desvendar misteriosamente grandes movimentos das nações, culminâncias da civilização. De todos os «corpos» de que se compõem as profecias de Bandarra, é este o mais ordenadamente disposto, em os seus seis sonhos e a introdução que os abre. É de salientar que nos outros corpos das trovas Bandarra se ocupa de factos precisos, concretos, de importância para o país, não sendo porém os de maior importância.(fonte: http://w3.ualg.pt/~cportela/bandarra.htm)

ovelha choné ou shaun the sheep


Sou fã deste desenho animado, já o tinha tentado fazer mas não saiu lá muito bem. Desta vez o resultado está à vista...bem melhor.

Africana

Representação de uma mulher africana.

Anjo


Tinha este pequeno anjo guardado e resolvi dar-lhe um toque, colando-o numa concha, que trouxe de Albufeira, o ano passado.

Cavalo marinho


Ainda não sei bem o que fazer com ele. Alfinete ou numa moldura?? Estou com dúvidas...

Número total de visualizações de páginas