Translate

Contacto para dúvidas ou encomendas

lena.saraiva@hotmail.com

ou deixa mensagem no Facebook

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nota

Fui informada hoje de que a organização da Feira de artesanato de V. do Conde, mandou retirar os meus presépios do stand. Não as consideram artesanato, tudo porque são feitos com a massa fimo. Para os organizadores, a massa é algo recente, como tal tudo que seja feita com ela não se pode considerar artesanato.

Definição de artesanato:
O Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). O artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.
(Fonte: http://www.sobre.com.pt/definicao-de-artesanato)


Todas as peças que realizo, são todas elas criadas por mim, não são por terceiros, nem com a ajuda de maquinas de modelagem.
Compro a massa fimo, tal como outros compram barro, gesso ou outro material.
Tenho todo o tipo de peças desde bijutaria a artesanato. As peças que classifico como "artesanato" são todas elas de carácter histórico.

1 comentário:

  1. Olá Helena! Fiquei a conhecer o teu trabalho precisamente na feira de artesanato e adorei. As peças eram todas lindas e a menina do stand até me deu o teu folheto porque também me estou a iniciar nas artes do fimo :).
    Todos os dias passava por lá e com ela comentava as figuras é as suas histórias.
    Quando não as vi lá perguntei logo porquê e ela disse-me que por serem de fmo tinham sido retiradas. Fique desiludida e triste e também acho uma grande injustiça.
    Força para o teu trabalho e espero que continues assim porque tens muito talento. Parabéns. Beijos

    ResponderEliminar

Número total de visualizações de página